25.5.06

No bairro

O meu senso de economia não tem limites. Porque eu saio de casa, disposta a sair da clausura-tese: lápis nos olhos, bota que há muito não saía do armário, batom. Até pente no cabelo, vejam só. Caminho em direção ao cinema, ganho a rua Augusta, lá embaixo, onde me deparo com várias daquelas lojinhas de milhares de coisas. Eis que vejo, então, o papel higiênico mais barato do mundo. Muito barato mesmo, dá para comprar quase outro pacote com a diferença. Então não tenho dúvidas: entro, compro, e continuo minha caminhada com o pacotinho a tira colo...
*
Já que comecei a sessão compras, entro na lojinha de cosméticos, que eu imaginei que fosse barata. Só imaginação. A vendedora tenta ser simpática:
- Procura qual tipo de shampoo?
- Ah, não sei, cabelos normais...
- Seu cabelo está natural ou é escova?
- Está naturalmente sujo.
*
Passo pelo Espaço Unibanco, dou uma olhada, mas acho que gosto mesmo do Belas Artes, lá vou eu. Chego, vou para o café. Na minha frente, estão um casal de atores. Os reconheço de alguma novela, mas não imagino os nomes. Os dois estão com uma revista Flash nas mãos, folheando e comentando as fofocas (fofocando, neam?). Pois é, pois é.
*
Assisti "Bonecas Russas". O mesmo elenco de "Albergue Espanhol", cinco anos depois. Entretenimento garantido, engraçadinho, vale. Voltei para casa depois, com o papel higiênico, e constatei que estou adorando morar aqui. Voltei a pé, e olha que antes de mudar fiquei super encanada, achando que era perigoso e tals. É nada, estou em casa.

3 Comments:

Blogger Vaca said...

rá, o lance de escrever o manual eh q o bofe vai ler. nao pode ser no blog, sweetie :)

1:04 PM, maio 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHA, dooooida, doida!

9:20 AM, maio 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Acho mesmo que esse lugar tem a sua cara!!!!Bem, caminhar linda pela Augusta, chegar até o espaço Unibanco, Ver o melhor Shampoo pro seu cabelo...rs...Saudade de vc.

9:48 AM, maio 26, 2006  

Postar um comentário

<< Home