7.4.06

Danada

Meu pai tem um jeitinho de falar comigo, de me chamar de “danada”. Mas sabe que olhando para mim aqui nesse apartamento-campo-minado, achei que ele tem razão? Sou danada. E acho que é herança genética.
Os primeiros dias aqui foram difíceis. Cada dia uma novidade, a última é que o apartamento de tão antigo, não tem apenas paredes altas e cômodos amplos: tem também uma fiação super-problemática, que queimou meu telefone sem fio. E por conta da confusão com a eletricidade, ainda não tenho chuveiro. Vejam só.
Então o resultado é que a gente pode encarar com um pouco de bom humor, e tomar banho na casa da super-amiga-vizinha, que empresta o sofá cama, a companhia, o papo, e de quebra dá canecas e cortinas e jarra e colher de pau de presente. Juro que tentei ficar mal-humorada, esbravejar, mas se a falta de chuveiro traz essas coisas boas da amizade, por enquanto não vou reclamar (muito).
Hoje o banho foi na casa do zelador, que é fofo, tem uma esposa fofa, enfim, gente boníssima para compensar os “fios desencontrados”. Sim, é isso mesmo, tomei banho na casa do zelador porque além de danada eu sou cara de pau, bastante.
Essa parece a minha primeira noite aqui, apesar de ser a segunda. Acho que é porque estou me apropriando. Acho também que era isso que eu queria. Não sabia que seria tão complicadinho, mas também é bom saber que eu consigo lidar com as confusões. Primeira noite de casa nova, casa minha. Na vitrola, toca “Cais”. Muito apropriada.

1 Comments:

Blogger Camila Rodrigues said...

Coragem, nega!
Você vai se dar bem...
eu também sou danada, porcausa disso que eu consegui tudo na vida...
Beijo
Ca

11:17 PM, abril 07, 2006  

Postar um comentário

<< Home