24.3.06

Mamãe, coragem!

"Mamãe, mamãe, não chore
A vida é assim mesmo, eu fui embora
Mamãe, mamãe, não chore
Eu nunca mais vou voltar por aí
Mamãe, mamãe, não chore
A vida é assim mesmo
Eu quero mesmo é isso aqui
(...)
Mamãe, mamãe não chore
Eu quero, eu posso, eu quis, eu fiz
Mamãe seja feliz
Não chore nunca mais, não adianta
Eu tenho um beijo preso na garganta
Eu tenho um jeito de quem não se espanta"
Caetano Veloso e Torquato Neto



Contrato encaminhado, devo assinar semana que vem, e aí mudo de casa. Sim, eu não tenho limites, porque mudar agora, com o prazo do mestrado estourando, né? Freud deve explicar porque essa fúria toda, de querer fazer tudo, e tudo junto, e desse jeito. Mas minha analista disse ontem que eu não preciso de análise agora, entonces...
Pois é, minha gente. Estava eu muito angustiada: não tenho grana para mais nada, absolutamente. Nada de pagar análise. Fui toda triste para a sessão, e contei. Querendo fazer uma mágica para esticar a grana e continuar. Sei lá, consórcio de análise, coisas do tipo. Então deito no divã e falo. E fico alegremente surpresa com a resposta.
Ela disse que eu não preciso de análise agora. Que eu tenho bagagem, tenho força e a convicção de que posso arcar com as minhas escolhas. Que eu não preciso me esconder no medo de não conseguir, de esquecer dessas convições, de não ter força. Disse por fim para eu fazer o que quero e preciso: levanta e vai, pega sua vida com as suas mãos. Essa última frase grifada é minha, é como eu ouvi.
Isso me fez muito feliz. Sem nenhuma falsa modéstia, não esperava ouvir isso. Mas fiquei muito feliz com essa postura. Confio plenamente para saber que ela foi honesta, que me acompanha há bastante tempo e sabe o que está dizendo. Óquei, eu vou.

3 Comments:

Blogger Giu! said...

Miguxa, eu só te acho boba às vezes. Você é tão boa, tão foda, como assim ainda duvida de si mesma? Nah, nah.
:)

5:33 PM, março 24, 2006  
Blogger Camila Rodrigues said...

Que lindo!
Sonho com o dia da minha alta, mas a minha analista me disse, há algumas semanas, que isso não deve acontecer nos próximos 10 anos! hahaha
Então, como pra tudo comigo hoje em dia, vou devagar e sempre...
Muito boa sorte,
Abração
ca

1:03 AM, março 25, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Que ótimo, Kelen, já o meu analista, ao invés de me dar alta, quer que eu faça duas vezes por semana, meu caso é grave, ahahahaha....

11:22 AM, março 25, 2006  

Postar um comentário

<< Home