23.11.05

Alívio

Hoje aconteceu comigo o que pessoas em empresas chamam de "promoção".
Assim ó: saiu financiamento para uma pesquisa nova lá no instituto. Entrei lá há dois anos e pouco, como assistente de pesquisa. Um tipo de estágio, porém mais bacana, porque existem poucos centros de pesquisa, enfim, uma oportunidade legal na minha profissão. Desde o começo, minha "chefe" nunca me tratou como simples tarefeira: eu participei sempre das análises, ainda que como estagiária, of course. Aí agora vou coordenar a pesquisa de campo, além de continuar com a análise de dados de uma pesquisa que se aproxima do meu tema de mestrado. Bacana, mesmo. E além, "minha chefe" é uma das pessoas que eu admiro mesmo. E a coordenadora, que é minha parceira de trabalho, é ótima, generosa, competente, delicada, minha amiga. Que sorte a minha, em meio a tanta gente chata...
De quebra, discuti um pouquinho da minha pesquisa com "a chefe", e foi bem proveitoso.
Depois, acupuntura, o que me possibilita escrever agora (tipo: alívio imediato, saca?).
No ônibus, na volta para casa, uma constatação: as pessoas falam muito da vida alheia, e falam mal. Que coisa triste, que pequeno... Whatever....