16.11.05

"Days-off"


A questão é que para mim não tem essa de feriado. Porque meu calendário tem alguns "grandes prazos" e no mais, eu é que faço meu horário, o que é bem legal por um lado, e nem tanto por outro.
Por um lado é bom pelo óbvio: ninguém controla que horas chego, saio ou acordo (principalmente). Nem tão bom porque disciplina não é o meu forte, e não raro, tenho que terminar aquele relatório na última madrugada disponível...
Mas nesse feriado prolongado, resolvi, meio inconsciente até, me dar folga. Trabalhei um bocadinho no sábado (bem pouquinho mesmo) e outro bocadinho ontem à noite. No mais, "days-off".
Sabadão aproveitei a tarde ensolarada e dei uma volta pelo bairro. Aqui é uma mistura de centro e bairro. Quinze minutos e estou na Praça da República ou na Avenida Paulista (de ônibus). E ao mesmo tempo tem casinhas, ruas arborizadas, tem aquelas típicas lojas de 1,99 de bairro, mercadinho, e etc. Perdizes é gigante, mas eu moro na parte "mais periférica", perto da Turiassú, que é a parte mais legal, hohoho!
Então passei numa mercearia bacana, que tem mussarela gostosa e barata, pão sueco fresquinho, biscoito de polvilho, enfim, várias cositas que eu gosto. Tinha um chato falando besteira, comparando o PT à caixa d'água, sei lá o que, mas abstraí. Isso é o que mais tenho feito, mas é assunto para outro post. Aí aproveitei para passar na loja de cosméticos, que podia chamar parque de diversões! E saí mais pobre, claro, mas com uma super descoberta, um shampoo sem sal e relativamente barato. Comprei também uma calça bem bacana (e barata!) e um "kit pipoca" (dois mega copos e uma mega vasilha). Tudo verde.
O fim do sábado teve rodízio de sushi com meus primos e irmã e brigadeiro de festa de sobremesa, em casa.
No domingo, almoço na casa de uma amiga querida, com dvd da TV Pirata de sobremesa. Muitas risadas, muito gostoso. À noite vi "O Jardineiro Fiel". Ficamos eu e minhas amigas grudadas na poltrona, até subir os créditos, completamente passadas. O Karnak é que tá certo naquela música assim: o mundo, caquinho de vidro, tá cego do olho, tá surdo do ouvido.
Na segundona, mantive meu horário na análise, já que não viajamos. Depois fiz coisinhas em casa, cozinhei, cuidei das minhas plantinhas. Colocar a mão na terra às vezes é vital, e eu adoro. Não, não precisa se preocupar com a terra enfiada nas unhas, sabonete, água e palito de dente resolve. As bichinhas ficaram lindas, e o próximo passo é pintar as jardineiras!
No fim da tarde veio uma amiga, comemos pipoca (com o kit...hihihi), depois pizza, falamos "galopantemente" (expressão da própria), e ela ficou pra dormir, e eu me lembrei de quando era adolescente e as amigas dormiam em casa. Quis envelhecer assim.
Na terça, a Van e eu fomos comer hamburguer aqui perto de casa, numa lanchonete bem gostosa. Depois caminhamos na Sumaré, dia lindo de sol, comprei uma bandeja de caju muito cheiroso e docinho... À noite, filminho bacana, e o balanço do feriado: há tempos não me sentia tão bem. A vida está bacana.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Invejona do seu finde heheheh e pode linkar meu texto quando quiser... beijos!

9:43 PM, novembro 16, 2005  
Blogger Giu! said...

E num tá mesmo? :) Bacanérrima.

12:39 PM, novembro 17, 2005  
Anonymous Anônimo said...

nuuusssa, adorei o post :)

4:16 PM, novembro 17, 2005  

Postar um comentário

<< Home