18.4.05

Sinhazinha

"A cabeça pra dançar
E a vontade de morrer
Disco novo pra rodar
Vinho branco pra esquecer"
Chico Buarque
Segunda-feira chata. Ô dia chatinho segunda-feira...
Acordei meio estranha hoje. Acordei tarde. Tanta coisa para pensar...
Minha mesa de estudos está caótica. Livros, textos. Eles continuam com a mesma cara de punição de outrora. E eu com a mesma cara de quem não dá bola. Mentira. Se eu não desse bola, não me sentiria culpada, e não escreveria isso aqui.
A mesa também abriga contas que precisam ser pagas... Tantas contas aqui em casa. Credo! E falando nisso, faz dias que não acesso minha conta bancária. Me recuso.
Uma amiga está doente. Tudo na vida dela já estava bem difícil, e ela foi internada. E eu, atrapalhada como sou, perdi o horário da visita.
Eu li em algum lugar que não me lembro onde, alguém que dizia assim: nesse mundo que vivemos, os restaurantes fecham para o almoço, os hotéis fecham para as férias, o dinheiro se fecha nos bancos, e as escolas se fecham para a educação, sobretudo. Fiquei com essa idéia na cabeça o dia todo. Será que é só impressão de alguém que acordou muito chatinha e pessimista??? Digam que sim...