25.4.05

Kubrick

Assiti "Laranja Mecânica" nesse fim de semana.
O filme, como um amigo comentou, é um soco no estômago. E é também perturbador.
Não tenho condições de discutí-lo com alguma propriedade, por dois motivos: primeiro, o filme é muito rico, e eu precisaria vê-lo novamnete, para apreender coisas que seguramente passaram despercebidas.
Segundo porque minha cabeça está tão tomada por sociologia política que, ultimamente, está complicado discutir qualquer outra coisa. Mas não vou mais reclamar; como disse meu pai, outro dia, fui eu quem escoheu isso...
Mas vale ao menos registrar que a película do contundente diretor nos dá algumas pistas sobre essa humanidade desumanizada, para roubar o termo de Brecht. Fala de hipocrisia social generalizada, fala dos caminhos tortuosos da violência urbana, e sem pretender nenhuma solução, conta que os dias que virão ainda podem ser mais difíceis...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu adoro "Laranja Mecânica"... a primeira vez em que assisti foi no Cine Pandora, na História, lembra do Cine Pandora?

10:30 AM, abril 26, 2005  
Blogger kellen said...

Lembro sim, mas nunca assiti filme lá, acredita?hehe

12:52 AM, abril 27, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Vou assistir.
Passei pra te recomendar o blog do meu primo, o Paulinho. Lembra dele?
Ele tb é formado em Ciências Sociais e está atualmente escrevendo sua tese, lá na França.
De uma olhada:
ooxymore.blogspot.com
Beijos
Lenina

10:03 AM, abril 29, 2005  

Postar um comentário

<< Home