24.7.06

vida costureira trançada na fé...
esse é um verso de uma música que eu adoro, cantada pelo Renato Braz - que definitivamente conquistou um lugar cativo no meu coração.
quem me conhece um pouquinho sabe que fé religiosa não é o meu forte. mas esse verso hoje me falou de continuar. acho que se liga ao apesar de, da Clarice, logo ali em baixo. essa coisa de fé na vida às vezes me emputece um tantão, me fala de passividade frente a coisas que, definitivamente, não deviam ser aceitas, tampouco naturalizadas. falo de desrespeito, de injustiça, de desigualdade, de concentração de renda, de racismo, de machismo.
hoje, porém, esse verso falou sobre outro tipo de fé na vida. sobre os processos, um dia após o outro, o que a gente incorpora, aprende, e depois nunca mais que é a mesma pessoa. e continua, e encontra sentido, ou cria novos sentidos. apesar de, inclusive.
*a música chama comunhão, no cd Quixote.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

lindona, fique bem aí e lembre-se sempre dos ideais brigadistas, da liberté, do chico buarque doidão, do pipa pardalzinho, das tatuagens, etc, etc, etc... haha...
:)))

9:14 AM, julho 25, 2006  
Blogger Giu! said...

HAHAHA, Zaca!
:)
Eu adorei o texto da Clarice, não conhecia e repassei. :* Saudadeeeeeee.

9:21 AM, julho 26, 2006  
Blogger Nelson Magela said...

Pensamos de forma parecida. Fé na vida! Fé no hoje! Fé em "fazer por onde"! Essa é minha fé! Fé em fazer!

10:28 AM, julho 26, 2006  
Blogger Janaina said...

Ter fé sempre... principalmente no ser humano e em nós acima de tudo.
Beijão!!

11:24 AM, julho 26, 2006  
Blogger Camila Rodrigues said...

pô, vou procurar essa música

3:50 PM, julho 26, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

7:12 PM, agosto 11, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

1:41 AM, agosto 17, 2006  

Postar um comentário

<< Home