6.3.06

Como tudo

"Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem"
Djavan/Chico Buarque

Até agora escrevendo. Ou pelo menos tentando.
Tava aqui pensando sobre ficar "descrevendo" aqui minhas angústias com a bendita "teeese". Acho que queria ter outro assunto. Mas estou monotemática, amorecos. Resistam, não me abandonem. Dizem por aí que passa, e eu estou realmente contando com isso.
Hoje li um texto "cascudo", que eu tava resistindo mesmo. Será por que o cara tá na minha banca? Provável, quase certo.
Aí que não tem muito a ver com o meu tema. Falamos, ambos, de sociedade civil. Ele, do conceito teórico. Eu, de outra coisa, mas eu ainda não consigo descrever bem o que. Acho que eu falo do sentido político das ações da sociedade civil, e a implicação disso no processo de consolidação democrática (agora mesmo vou copiar e colar isso lá no arquivo-tese. porque é sempre assim, eu só consigo explicar assim, distraída).
Pois é, mas sei que quando terminei de ler o texto do bonitón (si, si, o homi é um pedaço!), senti uma angústia. Não vi muita diferença entre minhas idéias e um monte de esterco, para ser mais exata. Então ouvi um bocadinho de alimento para a alma (music makes the people...), comprei comidinha gostosa, vi um filminho bobo (mas bobo mesmo, não precisava ser tããão bobo), de quebra encontrei essa música linda aí de cima, e voltei. Encarei a bichinha, li o que estava escrito, apaguei umas coisas, escrevi mais um pouco. Me convenci de que o Gabriel está certo, e não tem porque eu mexer com teoria de sociedade civil nesse trabalho. Quis ser menos teimosa, e acreditar em tudo o que ele fala sem pestanejar.
Continuo insegura, pisando em ovos, mas tentando lembrar que eu não posso falar com toda propriedade do mundo sobre um trabalho que não está pronto. Não, não é verdade que eu não tenho nada, nem objeto, nem projeto, nem nada, como falei para minha amiga ao telefone, no começo da noite. Estamos, a "teeese" e eu, num processo de elaboração constante. Como acontece com tudo na vida.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu serei sua super revisora e a teeeese vai mudar radicalmente a vida de todos no planeta terra!

8:43 AM, março 06, 2006  
Blogger Giu! said...

Sim, sim, a começar pela minha, que entenderei o que ser o sentido político das ações da sociedade civil! Yeah! \o/

9:32 AM, março 06, 2006  
Anonymous Anônimo said...

haha! Viu, Kellen, sua teeeeese está transformando nossas vidas!
:)))

12:33 PM, março 06, 2006  
Blogger Camila Rodrigues said...

Kellen, acho que eu não sou a pessoa certa para te dar um toque(não tem pessoa mais confusa do queu com essa história de dissertação, ou dissecação), mas você tá na reta final, é só um passinho a mais... e vai continuar dando tudo certo, tenho certeza!
Tem uma coisa que eu posso te dizer: Todo mundo tem dúvidas imensas com projetos, idéias, pós, pós, pós... tem 5 anos que eu penso na idéia que eu estou defendendo, amo de paixão e, mesmo assim, ainda não sei se eu tenho um projeto! Dá pra explicar racionalmente? Não..melhor deixar de lado e seguir devagarinho,devagarinho.
Um abração para você
Muito boa sorte
Ca

9:41 PM, março 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home