31.1.06

Nas coxas


Vou contar uma coisa: são tantos, mas tantos papéis espalhados pelo meu quarto, nossa, nem sei por onde começar a organizar. Na verdade, hoje não está espalhado, porque nos dias em que a Claudete vem aqui, ela empilha tudo e coloca em cima da cômoda. E parece que o desespero aumenta ao vê-los empilhados.
Tava pensando na maneira como isso se relaciona com as minhas sensações em relação à dissertação. Tudo espalhado, esperando para eu pôr ordem. Sei que vou fazer, vou botar ordem, mesmo que seja uma ordem precária. Porque eu sempre faço, no final sempre sai, mesmo que "nas coxas". Acontece que, em relação à dissertação, eu gostaria mesmo que não fosse assim.
Tive uma amiga que odiava essa expressão - nas coxas - achava degradante, ou qualquer coisa do tipo. Nunca entendi exatamente o por que, talvez porque a mim a expressão não soe assim tão mal. Acho até que gosto. O que talvez conte algo a respeito dessa precariedade toda que me assusta. E, por que não, também conte sobre aquelas coisas que me excitam.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

a expressao "nas coxas" parece meio sexual, mas nem é. ela se refere à prática de confeçao de telhas pelos escravos. que usavam as coxas pra dar o formato. entao quando as pessoas viam uma casa pronta, percebiam logo as telhar que tinham sido feitas "nas coxas". porque elas eram desiguais e tal. diferentes das q tinham saído de fôrmas e blá.

5:29 PM, fevereiro 01, 2006  

Postar um comentário

<< Home