23.10.05

SIM

No primeiro turno das eleições para governador em 1998, pesquisas davam Mario Covas em primeiro, Paulo Maluf em segundo e Marta Suplicy em terceiro. Quando os votos foram apurados, constatou-se que a candidata do PT tinha muito mais votos do que as pesquisas apontavam, o que poderia inclusive tê-la levado ao segundo turno, não fosse a "comoção" que a imprensa lançou, se apoiando em tais pesquisas, em torno de um suposto"voto válido" (ou sei lá que nome se dá para isso) em Mário Covas e contra Maluf.
Isso para dizer que pesquisas podem ser compradas (ops, falei!), e portanto, nada de ficar em casa "porque o Não já ganhou".

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Maravilha, Kellen, Muito bem lembrado.
Como você poderá perceber, andei brincando bastante por aqui hoje. Fui até o primeiro post pra ver se descobria a razão do nome do blogue. E pra meu espanto não vinha da bela música cantada pela Belô Veloso - você conhece? Eis a letra:

"Brincando
(Alexandre Leão e Mabel Velloso)
Eu faço mar
Você barco
Vamos brincar de viagem
Eu sou remo
Você âncora
No mar precisa coragem
Eu sou vela
Você mastro
Vamos correr pra outra margem
Eu faço mar
Você barco
Vamos brincar de viagem
Eu canto na maré cheia
Você na maré vazante
Nada importa vamos nós
Brincando de navegantes
Eu sou vela
Você mastro
Vamos correr pra outra margem
Eu faço mar
Você barco
Vamos brincar de viagem"

Sempre achei que o título vinha daí, a música sempre toca na minha rádio cabeça quando eu entro aqui e não era nada disso, era uma não menos bela poesia da poderosa Hilda Hist. Se não conhecer a canção posso te mandar um mp3.
Beijo!

5:19 PM, outubro 23, 2005  
Blogger :Fabi: said...

É bom conhecer gente como a gente não é? Foi essa sensação que tive ao entrar aqui! Obrigada! Mil beijos - Fabi

8:32 PM, outubro 23, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Kellen, eu me orgulho de não ter feito nessa ocasião a porcaria de voto válido, portanto não ajudei esse reinado tucano que parece não ter mais fim, argh. Surya

12:59 PM, outubro 26, 2005  

Postar um comentário

<< Home