21.10.05

Resistir, resistir, resistir...


"Diz quem é que marcava o tique-taque
A ampulheta do tempo disparou..."
Chico Buarque - Almanaque
Voltando para mi casita, reparei que algumas casas e muitas lojas já se apressaram em colocar seus enfeitinhos de natal.
Aí tava aqui pensando com os meus botões: gente, que tempo maluco é esse? Tudo bem que eu tenho um prazo muito apertado para entregar minha dissertação, e isso faz com que tudo fique mais assustador, mas a velocidade da vida contemporânea é absurda.
Como assim, Natal, meu povo? CALMA.
Por que tudo, tudo, tem que se pautar nas datas comerciais, em que o mercado faz sua festa às custas desse consumismo desenfreado?
Peraí! Porque Natal é no verão, e eu ainda estou me encantando com a flor de antúrio que brotou no meu jardim, porque é primavera. E eu ainda qualifico antes de dezembro. E para mim, ainda é outubro.
E, para continuar minha insistência em remar contra a maré (aí depois não sabe porque sente dores no braço!), eu quero resistir a esse atropelamento todo das coisas, eu quero olhar para alguns detalhes fundamentais. Eu quero.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aqui no condomínio também já tem gente pondo luzinhas nas telas da janela! Absurdo... surya

5:41 PM, outubro 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Conta comigo, Kellen.

4:07 PM, outubro 23, 2005  

Postar um comentário

<< Home