25.10.05

Atrasada

Hoje almocei com o meu pai. Tinha que pedir desculpas a ele por ter sido chata e "mal educada" (expressão do próprio, o que é muito engraçado se a gente pensar: "quem educou?hahahaha).
Aí reparei que a gente nunca briga por coisas nossas. Brigamos por causa da relação dele com a minha mãe, com o meu irmão, dele com ele mesmo. Ou seja: eu brigo com ele porque não me contento em carregar minhas sacolinhas de problemas, quero pegar a de todo mundo... Enfim!
Mas hoje a gente conversou bastante, e na conversa ele me disse que está muito preocupado, porque eu estou sempre sem dinheiro (o que é uma verdade!). Aí, para convencê-lo de que não precisa se preocupar, eu me viro, eu tô legal, e blablablá, acabei fazendo uma espécie de "retrospectiva da Kellen nos últimos dez anos". E eu falava para ele, e falava para mim. E deu para enxergar meu percurso, deu para reconhecer que eu estou onde queria estar, deu para sentir que apesar desse mundo cão, eu resisto. E naquilo que eu não resisto, deu pra lembrar que sou um ser humano. E em tudo o que precisa melhorar, deu para lembrar que o Guimarães já contou que as pessoas não "foram terminadas", elas vão sempre mudando. E deu para lembrar que eu só tenho vinte e seis anos, e como meu pai mesmo me disse num dia em que eu esbravejava sobre alguma indignação: meus olhos ainda têm muito para enxergar, pra me indignar e me encantar.
E no fim, deu para enxergar e dizer o que era mais importante nesse almoço: que todo esse meu percurso é marcado por todo amor, segurança e carinho que meu pai me deu, desde quando tirou a rodinha da minha bicicleta, me disse que estourar bexiga em gincana era besteira (porque eu tinha medo), chorou no telefone quando eu contei que entrei na USP, segurou a minha mão por uma noite inteira quando eu descobri a fundo o que era dor de amor, fez minha mudança quando eu quis morar sozinha... E essa lista é infinita.

* Papi, aqui está a homenagem, à minha maneira, que eu queria ter escrito no sábado!

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E eu chorei lendo isso.

11:26 AM, outubro 26, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Helê, nem precisa dizer que eu estava escrevendo e chorando, né?
E você é uma FOFA linda!

2:44 PM, outubro 26, 2005  
Blogger Camila Rodrigues said...

eu tb cholei kellen...
lindo

10:57 PM, outubro 26, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Kellen, eu já tinha passado por aqui. Acho que vindo pelo Duas Fridas e já tinha chorado com este texto. Tenho uma relação com o meu pai que não dá para explicar. Até a minha mãe tem ciúmes. Pra vc ter uma idéia, escolhi morar com ele quando os dois se separaram. Então, qualquer coisa que mostre esse amor entre filhas e pais me deixa assim...

Muito obrigada pela visita e volte sempre.

Beijo

9:28 AM, outubro 27, 2005  
Blogger Taís said...

lindo! do time que chora...

10:54 AM, outubro 28, 2005  

Postar um comentário

<< Home