15.6.05

Ciência Política

Vou contar uma coisa para vocês. Um segredo que não é segredo. Eu não gosto do termo "ciência política". Acho que não vou gostar de ser chamada de cientista política. E políticóloga então??? Credo.
Mas acho que essa antipatia tem fundamento sim. Vou contar para vocês o que ouvi de um colega "cientista político" hoje, lá no departamento. Conversávamos sobre mensalão (craro, né? a tucanada tá feliz da vida, só fala nisso) . O sujeito em questão começou a atacar o governo, craro também. Aí eu lembrei da compra de votos para reeleição do Principe Dom Fernando. E sabe o que o cabra teve a coragem de me dizer? "Olha, mas se tratam de coisas MUITO diferentes. Mensalão é um salário, é pago todo mês. No caso Sérgio Mota, tratava-se de uma aprovação em especial, de uma coisa muito importante, e não corrupção como regra, como acontece agora".
Sim, minha gente, eu, boquiaberta, ouvi isso. E o indivíduo ainda emendou: "Além do mais, quem subiu ao poder vestindo a roupagem da ética foi o PT...". Para bom entendedor, pingo é letra, né?
E por favor, não me chamem de politicóloga...