16.2.06

Relógio Biológico


O meu é bem maluco. Noturno, totalmente.
Sabe qual é o horário em que mais produzo? Entre onze e duas da manhã. Acordo às dez, fico meio-acordada até as onze, e então o dia começa. Mas as leituras não fluem tão bem, não me concentro muito, não tenho grandes insights. A coisa acontece depois das onze.
O que preocupa é que eu não vou viver de bolsa de mestrado a vida toda (possívelmente nem no próximo mês). Aí imagina dar aulas às sete e meia da manhã? Gente, não dá.
Faz dois anos que não acordo às sete, a não ser para ir ao Ceasa. Devo ter ido umas quatro vezes em dois anos (!). Pois é, difícil. Quero uma vida noturna.
Agora vou fazer hidroginástica das dez às onze da noite. É um programa do governo do estado, chama "noite esportiva".
Mas sabe que muitas vezes eu me culpo? É, não tem mais com o que sofrer na vida, lá vai ela se culpar porque acorda tarde... Mas sempre paira na minha cabeça a imagem da minha tia, que é super ativa, magra, saudável, acorda cedo, faz mil e uma coisas. Aí lembro também do Garfield, me identifico mais com o segundo, e fico culpada. Um dia eu aprendo. A acordar cedo? Não, a me aceitar como eu sou e não esquecer o quanto é bacana.

2 Comments:

Blogger Camila Rodrigues said...

Kellen, lindinha...
Eu swmpre funcionei no ritmo que você descreeu aqui. Ano passado, por questões de saúde, eu fui obrigada a funcionar de um jeito mais "normal" e descobri que EXISTE VIDA INTELIGENTE NO PERÍODO DIURNO (RS)... em outras palavras,vai dar tudo certo.
À propósito, se puder me fala mais dessa ginástica noturna...
Moça, escrevi um outro post sobre MESTRADO e ESCRITURA DE DISSERTAÇÔES ( rs)
Acho que você vai gostar (rs)
Beijos
Ca

11:29 AM, fevereiro 18, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Coisas da vida moderna... Mas se serve de consolo, pessoalmente, eu sou um fã do Garfield!! Não me lembro de uma única tira em que ele tivesse algum problema de consciência. rs

9:44 PM, fevereiro 21, 2006  

Postar um comentário

<< Home