18.6.05

Batuta musical

Uma pausa da politicalhada toda. Tarefa bacana encomendada.

Volume total de músicas em meu computador:
Como assim? Quantas músicas? Não sei, mas são muitas, felizmente.

O último CD que comprei:
Foram cinco (!) de uma vez... Já contei aqui, até. Mas repito: dois do milton - geraes e minas - um da nina simone - não sei o nome - outro do cartola, melhores. E um da Virgínia Rosa.

Música tocando no momento:
Baticum, do Chico e Gil. A versão que ouço agora é do Lenine.

Vinte músicas que ouço bastante, ou que significam muito para mim.
Só vinte (hihi)? Vamô lá:
1. CHICO. Fanzoca fanática de dar faniquito.
2. Ainda Chico, mas pra citar três músicas - Anos Dourados, Baioque e Roda Viva.
3.Capitu, do Luiz Tatit com a Ná Ozzetti. Mulheres, ouçam. Homens, ouçam também!
4.Volver a los 17 - Mercedes Sosa. Desde adolescente, ouvia na casa de uma amiga muuuito querida (ela lê o blog, vamos ver se se reconhece!).
5.De Camino a la Vereda - Ibrahim Ferrer - Cuba.
6.Tive sim - Cartola - uma das músicas mais bonitas que eu conheço
7. Saudosa Maloca - Demônios da Garoa - lembro do meu pai batucando no volante do carro, quando eu era criança e íamos viajar. Ou na caixinha de fósforo, em festinhas...
8. Skap - do Zeca Baleiro - e muitas do Zeca.
9. Amar - Tom Zé - jeito mais bonitinho de falar de amar... salve meu vizinho Tom Zé, que eu encontrei na padaria hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10. Ah, vou colocar mais duas do Tom Zé - Classe Operária. Essa é ótima, vou postá-la aqui, dias desses. E "Vaia de bêbado não vale".
11. Jangada, com a Elis - "minha noiva é meu rosário, em seu corpo eu vou rezar".
12. Oração a Mãe Menininha do Cantois - Dorival Caymmi, com Bethânia e Gal cantando - A Bahia, que eu gosto muito.
13.Lionel Hampton - não sei o nome de nenhuma música, mas gosto bastante do "homi".
14.You dont´t know me - do Cd Transa, do Caetano - acho que o CD todo. Acho não, tenho certeza.
15. Milágrimas, do Itamar e Alice Ruiz. Eita música linda.
16. Mais uma do Itamar - Dor Elegante, que é uma parceria dele com o Leminsk - coisa finíssima.
17. Ah, vou ter q colocar mais uma do Chico: Flor da idade. Tem história...
18. Paulinho da Viola, aquela linda que ele fez para a Portela - Foi um rio que passou em minha vida.
19. The blower´s daugther - essa música tá ficando especial para mim - tá aí então. Cantanda por Damien Rice, que inclusive não sei quem é.
20. E pra terminar, a quinta sinfonia de Beethoven.

Cinco pessoas para quem eu passo a "batuta musical".
Concordo com o amigo do tutti funghi, o pessoal indicado é legal. Vou acrescentar o amigo do Blackbird singing e a amiga do Cria Minha. Mas não tem link direto para os blogs, porque eu não sei fazer... :(.

AH, ADOREI fazer isso!hehehe