16.6.05

Adendo

Um adendo ao post sobre o ATO em defesa do PT e da democracia, que acontece amanhã.
Acho que cabe esclarecer minha posição aqui, procês. É claro que esse é um momento delicado, claro que temos uma crise política, e claro que, como cidadã, tenho o maior interesse em ver esclarecidas as denúncias de corrupção (não apenas mensalão, diga-se de passagem).
Porém, num momento como esse, com a imprensa bombardeando e a oposição sambando em cima de denúnicas até agora não provadas, também me parece fundamental resgatar a história do PT, de lutas pela democracia, liberdade, direitos sociais.
Não estou satisfeita com todas as conduções políticas desse governo. Mas ainda assim, acredito que o momento agora é também de luta pelas instituições democráticas, pela consolidação efetiva da democracia nesse país, e contra esse cheiro de golpismo no ar...