11.8.06

De primeira


Das coisas boas de morar no centro, uma delas é ir a pé ao Mercado Municipal. Na verdade o caminho é bem longo, e bem feio, e triste, e cheira mal. Mas eu vou, porque adoro o mercado. Durante a semana e para comprar coisas, não para comer o tal do sanduíche, porque eu não gosto de mortadela, nem aquele pastel de bacalhau, porque eu acho que as duas coisas não combinam.
Eu já ia ao mercado antes dele ficar pop. Mas agora tá bem bonitão, não dá pra negar. E mais caro, claro. Mas mesmo assim ainda se compra queijo mais barato (bem mais barato), azeitonas mais gostosas. E damasco seco? Como dizia minha avó, no mercado o preço está pela hora da morte.
Aí quis comprar umas frutas, mas essas são mesmo muito caras. Comentei com a minha mãe e ela explicou que é porque no supermercado (era meu referencial de comparação) a fruta não é de primeira. Porque no CEASA tem fruta de primeira, de segunda, de terceira. Tanto que naquele mercado que é a suécia-brasileira, lá a fruta é cara, porque tudo é de primeira. Digamos, assim, que minha renda não seja de primeira, não posso comprar frutas no mercadão. Mas pelo menos uma caixinha de carambola eu levo, que estavam tão bonitas as bichinhas.

3 Comments:

Blogger Nelson Magela said...

Adoro mercados, o clima, as pessoas e as coisas.

Vc pode sim comprar as frutas de primeira, seja criativa!!!

Saudações e ótimo final de semana.

12:45 AM, agosto 12, 2006  
Blogger Camila Rodrigues said...

excelente...

12:37 AM, agosto 14, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Entendo exatamente o que vc diz. Sou mineiro, moro no rio e sou vidrado no mercado de vcs. Se eu for aí e não for ao mercado fico de mau humor. Fico umas duas três horas só andando vendo as frutas, vinhos, azeites, bacalhau,queijo cavalo com manteiga dentro.... é uma viagem. E o sanduiche que eu gosto, como bom mineiro, é o de pernil do bar do Mané. Gosto lá de baixo, cheio de gente, fila, e, especialmente pq vc pede o sanduba, a Original e vai comer onde conseguir um espaço e volta depois e paga. Isso não tem preço.
abraço

4:48 PM, agosto 16, 2006  

Postar um comentário

<< Home