5.1.06

Myself


"Nunca é igual
Se for bem natural
Se for de coração
Além do bem e do mal
Coisas da vida..."
Milton Nascimento - Coisas da Vida
Ando tão reflexiva esses dias. Estranha e reflexiva. Às vezes parece que eu estou espectadora de algumas situações, olhando de fora. Mas sem nenhuma pretensão de ser a portadora da verdade. Só tenho visto muitas coisas que são muito novas. E é estranho.
Eu sempre ouvia dizer que tem um momento na análise que é muito complicado, que a relação familiar fica tensa, etc. Que a gente fica insuportável para conviver. Até perguntei outro dia para a Adriana se existe convívio possível após a análise. Claro que existe, óquei. Mas nesse ínterim, é puxadinho, visse?
Os dias de viagem foram bem bons. Cachoeiras em Minas Gerais. São Bento do Sapucaí e Gonçalves, lugares bem bonitos, verdes, de serras e pessoas diferentes. Uma simplicidade que me cativa. Água, silêncio, sono, comidinhas gostosas, um pouco de cerveja e música ao vivo num barzinho, um repertório lado B. Era o que eu tinha desejado para o ano novo.
Durante a viagem, me surpreendi com alguns pensamentos, sentimentos, anseios. E adorei ser surpreendida. Deixa fluir, né?
Tem tantos quereres na minha vida. Quero lecionar, quero escrever, quero cantar. Quero trabalhar nos projetos do instituto, quero ver shows, quero, quero, quero. Quero amor, quero sim. Pensei nisso nesses dias, nessas estradas e cachoeiras. Amor, cumplicidade, andar junto, olhar na mesma direção. Mesmo que seja assim, fugidio como é a paixão, sem certeza. Quero ver as cores do mundo, quero me encantar.
Ao mesmo tempo, eu sei que essa tranquilidade que experimento agora é o lugar sem paixão. E eu gosto dessa calmaria também. Queria um amor que não sacolejasse tanto. Ver as cores do mundo sem cegar. Será que dá?

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Namorar

agradar-se;
afeiçoar-se, cair no laço;
procurar inspirar amor a;
sentir-se atraído, cativo;
desejar muito ficar perto;
olhar com enlevo;
ter namoro com;
inspirar e suspirar por;
acordar manso ao pensar em;
arrebentar-se de saudade.
...........................
adorei achar-me aqui, contigo.
me visite:
www.ailha.com.br/mariopirata

2:53 AM, janeiro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Um amor sem sacolejos, eu quero !!
E vc esteve em Minas e ficou caladinha, hein ?
Beijos

11:39 AM, janeiro 05, 2006  
Blogger Taís said...

ficou lindo isso, me arrepiou de novo...
ei, adorei a proposta que inclui os dvds do chico, rs!
é só marcar, beijão.

4:08 PM, janeiro 05, 2006  
Anonymous Anônimo said...

Ih... Eu achava que esse negócio de análise, e estar fora do mundo enquanto as coisas acontecem eram minhas... Mas vejo q elas vieram de alguém antes de mim!!!!
Ha... Tão chato viajar né??

Beijos da da prima que te ama muuuuito!!!!

9:42 PM, janeiro 06, 2006  

Postar um comentário

<< Home