22.3.05

cotidiana...

Eu vivo sem carro. Não posso dizer que é por opção, porque nunca tive dinheiro para comprar um, mas também nunca foi prioridade. Sou daquelas que acredita que prioridade é transporte coletivo, e sonho com essa cidade com uma malha metroviária decente (já que mais ônibus é contrasenso, não cabe mais. O povo teria que deixar o carro em casa, mas...).
Muito bem, mas cada vez que vou ao mercado, essa história de não ter carro toma uma outra proporção: é duro carregar compras, não tem jeito. Pensei: poderíamos tomar um táxi. Mas custa muito caro, é absurdo o preço que se paga por um táxi nessa cidade.
Além disso, muitas vezes não saio à noite porque não tem como voltar de ônibus. Porém, no final do ano passado, quando estava no Rio de Janeiro, eu e amigos tão duros quanto eu andávamos de táxi à noite, para voltar da "balada", e lá não custa esse preço absurdo. Ah, lá também têm ônibus circulando de madrugada.
A questão é que eu e a Van (que mora comigo), carregamos toda nossa "compra" no lombo mesmo, reclamando da vida, do quanto a gente é explorado, excluído, do quanto a cidade não é pensada para seus cidadãos... Enfim, aquilo tudo que a gente já conhece, mas que, infelizmente, se acostuma...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá! Fazer um blog é tão bom quanto ler blog! Ah, me identifiquei muito com o post "cotidiana", essa também é minha vida!
abraços
Renata

9:47 AM, março 22, 2005  
Anonymous Anônimo said...

OI PRIMINHA!!!!!!!!!!!!
Sou eu d novo!!!! Huahuahau.... Depois eu digo q vc é maluca e vc reclama.... Vc posto só pra reclama dos transportes públicos???? Mas entendo... carregar as compras no lombo não é pra qualquer um... T dolu mtoooo
ooooooooooooooooooooooooooooooooooo
oooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjões da sua linda prima
Natasha Potter
( viu q lindo meu apelido??huahuah)

2:36 PM, março 23, 2005  

Postar um comentário

<< Home